Separadas em plataformas, 2.500 pessoas assistem ao primeiro show ao vivo com distanciamento social

No dia 11 de agosto, a Virgin Money Unity Arena, um espaço pop-up dedicado a oferecer experiências culturais, em Newcastle, no Reino Unido, apresentou o primeiro show ao vivo ao ar livre com um sistema de isolamento social inovador. 

No campo verde do Gosforth Park, a plateia de 2.500 pessoas foi acomodada em 500 plataformas de observação – tipo cercadinhos – instaladas a dois metros de distância entre elas. As plataformas foram gradualmente elevadas em direção à parte traseira para que as pessoas tivessem uma vantagem de altura em relação ao palco. As pessoas puderam se acomodar em grupos de até cinco pessoas para assistir ao show do ator e músico Sam Fender.  Apoiado por sua banda ao vivo e show de luzes, Fender, de North Shields, cantou músicas de seu álbum de estreia Hypersonic Missiles.

Apesar das preocupações com a pandemia de coronavírus em curso, os organizadores do show cumpriram medidas de segurança rígidas, como a distância de dois metros entre as plataformas, a sinalização de circulação de entrada, saída e o uso de banheiros, uso de máscaras etc. A distância de dois metros também foi mantida no estacionamento para os carros. “Levamos a segurança em primeiro lugar e ofereceremos uma experiência confortável e higienizada para todos os participantes do evento”, relatam os organizadores do Virgin Money Unity Arena.

Além de os próprios organizadores e fornecedores na pré-produção e durante o show, foi exigido o uso de máscaras, a higienização das mãos, o controle de febre dos artistas e o público. Largos corredores controlados por um sistema de mão única garantiu a entrada e saída dos banheiros e outras áreas. Todo o processo de entrada e saída do público foi acompanhado ainda pela equipe do evento para que as pessoas não causassem aglomeração. A Virgin Money Unity Arena ofereceu também um serviço de pré-encomenda de entrega de comidas e bebidas para evitar filas.

Para assistir a apresentação cada pessoa tem que desembolsar 32,5 libras e pagar uma taxa de 20 libras por cabine.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s