Como fazer pequena reunião a distância com tecnologia de qualidade de grande conferência

Relacionamento a distância entre organizações e seus clientes, colaboradores, fornecedores ou outros públicos é uma prática que exite há tempos, e a forma como isso se dá é variada. Mas, a videoconferência ainda é o meio mais usado pelas pessoas que estão em lugares diferentes para compartilhar conhecimentos, trocar experiências e debater ideias, projetos, problemas e soluções, especialmente no mundo corporativo.

Comum em grandes eventos há tempos, os sistemas de videoconferência evoluíram tecnicamente e no design. Mais recentemente, a indústria audiovisual também percebeu novas demandas e apostou em alternativas acessíveis, tanto de preço como de usabilidade. São inovações com foco em pequenos eventos a distância.

Diante desse cenário promissor, as empresas de locação de tecnologias investiram nessas tecnologias e já oferecem uma variedade de opções sob medida, atraindo as necessidades de pequenas conferências, como reuniões de equipes mínimas de trabalho, de até duas pessoas, por exemplo.

Fáceis de configurar e usar, mas com recursos de alta qualidade, esses sistemas permitem aos participantes produzirem as suas próprias videoconferências a qualquer hora e lugar.

Em geral, as empresas locadoras oferecem sistemas completos de videoconferência que incluem basicamente aparelhos viva-voz em áudio banda larga e câmeras motorizadas de alta definição plug-and-play,  que podem ser instaladas em mesas de escritórios ou de salas de reuniões.

Conectados a redes de internet de alta velocidade, os sistemas garantem transmissões em vídeo HD e áudio estéreo extremamente puros. Mesmo compactas, as câmeras captam e exibem imagens claras e notícias, sem necessidade de sistemas específicos de iluminação. Além disso, a maioria dos modelos oferece recursos de panorâmica de até 180° da sala e zoom para focar nos detalhes. Para open space ou reuniões sigilosas, as empresas oferecem também fones de ouvidos que garantem privacidade e reduzem ruídos de fundo.

De tamanhos compactos e agregando mecanismos motorizados, as câmeras podem ser posicionadas no nível dos olhos dos participantes ou em outros níveis desejados de enquadramentos. Com recursos para reduzir ruídos dos ambientes, os sistemas de som oferecem altos-falantes omnidirecionais e microfones que permitem que todos os participantes de determinada reunião possam ouvir e ser ouvidos com clareza a até 3 m de distância, geralmente.

A maioria dos equipamentos oferece dispositivos para conexão USB plug-and-play para computadores Windows e Mac , e são compatíveis com diversos aplicativos de videoconferência, incluindo Skype for Business, Zoom, BlueJeans, Broadsoft, Cisco Jabber, Fuze, LifeSize Cloud e Vidyo.

Segundo a indústria de audiovisual, essas soluções para médios e pequenos eventos valorizam o contato olho no olho, ajudando a ampliar as relações dos interlocutores. Os usuários, por sua vez, reconhecem que essas inovações contribuem para se estabelecer uma nova relação com colaboradores, fornecedores, clientes, de uma maneira ágil, eficiente e natural, a um custo acessível para empresas que investem em pequenas e médias videoconferências.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s