Uso inovador de sistema de fones e transmissores viabiliza eventos corporativos em bares e restaurantes

Apresentações “open spaces” em  eventos corporativos de médio e grande portes não são novidades. Populares especialmente em centros de convenções e exposições, em geral, replicam formatos tradicionais como palestras e talk shows com plateia. E, para garantir  a integração entre palestrantes e participantes e a abrangência desse tipo de apresentação com qualidade, os organizadores buscam agregar inovações tecnológicas, principalmente de sistemas de transmissão e recepção de áudios.

Em geral, investem em sistemas similares aos de tradução simultânea. Na prática, devido à variedade de ruídos e sons no entorno desse tipo de evento, os organizadores dispõem para cada participante um receptor e um fone de ouvido integrados a um sistema de áudio composto, basicamente, de outros dispositivos como microfones para um ou mais palestrantes e mixer.

Os bons resultados do uso dessa solução tecnológica em  apresentações “open spaces ” vêm inspirando organizadores a promover eventos corporativos em bares e restaurantes de forma diferenciada das clássicas confraternizações de finais de ano, celebrações de aniversários e comemorações de metas e negócios, por exemplo. No caso daqueles que reúnem uma grande quantidade de participantes, os organizadores reservam todo o estabelecimento com atendimento exclusivo de portas fechadas.

Com a facilidade de uso desses equipamentos de som, é possível organizar eventos corporativos para pequenos e médios grupos de convidados em espaços exclusivos, como mezaninos, varandas ou salas, sem necessidade de reservas de portas fechadas. Mas mesmo sendo ambientes reservados, geralmente, não garantem completo isolamento de sons e ruídos. Assim, a oferta de fone de ouvido a cada participante mantem os áudios das apresentações e trocas de ideias sob controle, sem causar transtornos a outros clientes. Entre os tipos que vêm explorando isso, destacam-se as reuniões de negócios e apresentações de projetos, produtos, serviços etc. para parceiros, executivos e colaboradores.

Em geral, os bares e restaurantes oferecem ambientes amplos e decorações agradáveis, além de “comes e bebes”. Nesses espaços, possíveis de serem ocupados a qualquer época,  seja por pequenos, médios e grandes grupos de convidados, pode-se oferecer  aos participantes, inclusive, os mesmos cardápios e entretenimentos destinados aos clientes. Observa-se que, quando escolhidos adequadamente, podem ampliar dinâmicas e experiências de integração e socialização e, ao mesmo tempo, agregar lazer para atrair e reter público-alvo durante ou após expedientes. Atrativos essenciais para eventos de promoção, marketing, vendas e outras finalidades.  

Além de ampliar as possibilidades dos eventos, o uso adequado desse tipo de tecnologia de transmissão e recepção de áudio nesses ambientes abertos proporciona apresentações mais produtivas e agrada muito os participantes pela conveniência. Por isso, cada vez mais os organizadores estão investindo em aluguel de fones de ouvido e receptores para  a transmissão e recepção simultânea de suas apresentações. E, quando necessário, apostam também em aluguel de TVs com pedestal ou locação de projetor e telão para exibição de conteúdos audiovisuais. Tudo sincronizado de maneira a proporcionar apresentações em tons de conversas, sem incomodar outros clientes no mesmo espaço e, especialmente, oferecer experiências impactantes aos participantes convidados.

Outra vantagem do uso desses equipamentos nesses espaços movimentados induz os participantes à concentração. Sem interferências de conversas e ruídos paralelos nos ambientes, a tendência é que eles se mantenham mais focados, retendo melhor as mensagens e os conteúdos dos eventos.

A indústria farmacêutica, por exemplo, é um dos mercados que mais investe no aluguel de equipamentos de som para receber médicos e profissionais da área de saúde em renomados bares ou restaurantes, no Rio, com objetivo de promover seus produtos e serviços. Segundo organizadores de eventos nesse segmento, a oferta desse tipo de ambiente atrai os convidados, especialmente pela oportunidade de conhecerem novos bares e restaurantes. Aqui, no Rio, existem mais de 100 estabelecimentos aptos a receber eventos corporativos “open space”. A maioria oferece pacotes incluindo a parceria de empresa de locação de equipamentos audiovisuais com suporte de equipe especializada nessa tecnologia, incluindo montagem e operação para essa modalidade de evento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s