Tecnologia LED garante projeção de dimensão recorde e alta qualidade, em Dubai

Já é comum ver fachadas de edifícios, paredes, muros, objetos, palcos e cenografias de eventos se transformarem em grandes telas de projeções de audiovisuais incríveis, imersivos ou simplesmente promocionais que impressionam o público. Mas, segundo o Guinness Book, a fachada do edifício mais icônico e alto do mundo, o Burj Khalifa, em Dubai, nos Emirados Árabes, é a maior superfície de projeção de alta resolução do mundo, idealizada para promover eventos especiais naquele país. São 2.722 pés de dimensão, cobrindo totalmente a fachada leste dos 163 andares, que equivalem a 828 metros de altura.

Os espetáculos de luzes e projeções no Burj Khalifa são experiências digitais que resultam da combinação de inovação, criatividade e tecnologia e, sem dúvida, inspiradores para profissionais de marketing, promoção e eventos.

Para dar conta desse ambicioso projeto, a administradora do Burj Khalifa, Emaar Properties Dubai, contratou a empresa Saco Technology que, desde 2018, implementa sistemas de iluminação e mídia de tecnologia LED que garantem alto desempenho e efeitos inovadores. E, em parceria com a Dandelion + Burdock, desenvolve continuamente animações 3D, mapeamento audiovisuais e efeitos especiais para ambiciosos projetos de efeitos de luz e projeção mapeada. Tudo produzido de forma a integrar perfeitamente os conteúdos à arquitetura do Burj Khalifa.

Devido ao sucesso dos espetáculos, a Emaar investiu este ano na instalação permanente de sistemas LED de iluminação e projeção. O projeto foi cuidadosamente aprimorado pela Saco para garantir a melhor vista das exibições e, ao mesmo tempo, não incomodar quem trabalha, mora ou se hóspeda no Burj Khalifa. O resultado é uma instalação limpa e sem interrupções, que promete atrair mais turistas e impressionar sempre a população por muitos anos.

Nessa nova fase, a SACO utilizou o Shockwave Video Lighting, uma série de suas luzes LED e unidades de energia combinadas com a uma gama de acessórios, que proporcionam possibilidades de iluminação ilimitadas, e seus dispositivos LED V-Stick, que oferecem 20 vezes mais resolução do que o sistema anterior. Todo o complexo é composto de mais de 17 milhas de luminárias e possui 1.139.144 pixels RGB verticais, mapeados e alimentados por sofisticados softwares e displays de mídias. Cada um dos pixels é um LED RGB controlado individualmente e pode exibir desde cores estáticas uniformes até efeitos de iluminação e vídeo dinâmicos.

Em abril deste ano, a fachada do fantástico Burj Khalifa exibiu o anúncio da tecnologia 5G, da Huawei, de três minutos de duração. Para celebrar tal exclusividade, o rei de Dubai investiu de cerca de 1 milhão de dólares e, para ampliar ainda mais o impacto de tal feito, ordenou que todos os prédios vizinhos apagassem as luzes. Ao redor, milhares de pessoas assistiram ao vivo e outros milhões via streaming a mais uma projeção recorde. Se você não assistiu, confira a seguir.


Fonte: https://saco.com/saco/

banner VCR

Aluguel de projetores para eventos: https://vcr.com.br/aluguel-projetor-datashow-telao-boxtruss-rj

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s