Ideias criativas de uso de QR Code em eventos

7-awesome-QR-code-2É certo que os códigos podem ser um ótimo mecanismo de resposta para usuários de dispositivos móveis e têm potenciais para diferentes aplicações em eventos. Com criatividade pode ser explorado antes, durante e depois dos eventos.Veja algumas ideias para check-in,  lounges, estandes,  espaços de integração, materiais de divulgação e muito mais.

  • Recepcionistas caracterizados podem exibir códigos impressos na frente ou atrás de t-shirtst, por exemplo, para direcionar o público para espaços e atividades, despertar curiosidade sobre produtos ou serviços e muitas outras possibilidades. 
  • Que tal inserir códigos gigantes em cartazes, banners ou outdoors com frases ou palavras, para despertar a curiosidade do público sobre temas dos eventos?
  • Lugares ou objetos podem receber etiquetas com códigos que remetem a endereços web, para contar suas histórias.
  • Os códigos também podem funcionar como quadros de avisos. Na etapa pré-evento, outdoors podem exibir anúncios para dirigir o público para seção VIP do site do evento, por exemplo. E, em vez de cor preta, o código pode ser projetado nas cores temas do evento. Mais uma forma de conectar a ação ao evento e de atrair o interesse do público.
  • QR codes podem ganhar hits em páginas do Facebook, Twitter, YouTube, blogs, site e outros meios de comunicação social para promover o evento.  É uma oportunidade para convidar o público-alvo a criar seus próprios códigos usando o mesmo software que a organização do evento.
  • Os códigos podem estampar conteúdos impressos, dirigindo o público para “bibliotecas” do evento. Os papers, por exemplo, podem indicar fontes on-line para que os participantes aprofundem seus conhecimentos.
  • Durante o evento, os organizadores podem espalhar banners com códigos para oferecer aos participantes atualizações instantâneas sobre a programação do evento, especialmente atividades sociais, como passeios, coqueteis, jantares, estacionamento e informações sobre a agenda do dia.
  • QR codes podem compor projetos de gamificação, tornando as dinâmicas e estratégias dos jogos mais atraentes para engajar o público-alvo, explorar resolução de problemas, ampliar conhecimentos, motivar ações e comportamentos.
  • No check-in, os códigos podem ser usados de diversas formas para vincular vídeos de boas-vindas dos organizadores e destacar atividades relevantes da agenda do dia, como presença de personalidades, exposições inéditas, atividades de integração etc.
  • Os organizadores podem promover sorteios de brindes utilizando QR Code, como caça a tesouros, para promover produtos e serviços de expositores, palestrantes, patrocinadores.
  •  QR Codes podem ser usados para check-in de atividades VIPs, para desbloquear cupons atividades sociais, como jantares, rodadas de negócios, recepções etc.
  • Oportunidades de negócios, ofertas de emprego e estágios, visitas técnicas e outras ofertas podem ser divulgadas por meio de QR Codes espalhados em diversos ambientes dos eventos.

 

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