Qual o formato ideal para eventos corporativos?

projetores6red.jpgAntes de começar a desenhar o formato de um evento é preciso conhecer a estrategia de marketing do cliente ou da sua empresa. Qual o principal objetivo do evento:  lançar novos produtos ou serviços, ampliar e estreitar relacionamento com os clientes, fortalecer a imagem da marca?  Conhecer  qual o público-alvo também é essencial para definir o estilo do ambiente e a linguagem a ser trabalhada na campanha de comunicação.

Conhecendo bem o objetivo e o público-alvo é hora de pesquisar as inovações que já estão em prática em todos os formatos: reuniões privadas,  cursos, workshops, oficinas, conferência, seminário, talkshow etc.  Paralelamente, recomenda-se levantar as possibilidades de espaços, as tecnologias de audiovisuais e de informática e as dinâmicas que estão em alta no mercado.

Tudo deve ser pensado e definido também de forma a atender o orçamento e o calendário do evento. Nessas etapas todas, também é recomendável usar e abusar de planilhas de custos e check-list.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s